VIII Caminhada Cooperativista Baiana

caminhada-site

Início: 24 de Setembro de 2022 as 07:30:00
Término: 24 de Setembro de 2022 as 12:00:00
Horário: 7h30 às 12h
Local: Dique do Tororó, em Salvador/BA
Entrada: Aberto ao público. Inscreva-se no link, abaixo.

 

O Sistema Cooperativista Baiano, formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia, realizará, pela oitava vez, a Caminhada Cooperativista Baiana, que será no dia 24 de setembro de 2022, com concentração a partir das 7h, no Dique do Tororó, em Salvador.

Após dois anos sem ser realizada, devido à pandemia de Covid-19, a caminhada retorna com a objetivo de sensibilizar a população baiana sobre a importância da doação de órgãos por meio da mobilização em prol da Campanha “Coopere com a Vida: Seja doador de órgãos e avise a sua família”.

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, publicados no Registro Baiano de Transplantes, até agosto de 2022 houve 520 notificações de morte encefálica na Bahia, sendo que a doação efetiva de algum órgão aconteceu em apenas 88 casos. Os principais motivos para recusa, apontados no Registro, foram: Não aceitar aguardar o processo da captação (23%), Desejar o corpo íntegro (17%) e Sem consenso entre familiares (16%). Enquanto isso, no mesmo período, a lista de espera por órgãos está em 2.911 pacientes ativos.

Diante dessa realidade, o Sistema Cooperativista Baiano, desde 2017, realiza a Campanha Coopere com a Vida: Seja doador de órgãos e avise a sua família, que tem como principal objetivo sensibilizar a população baiana para a importância da doação de órgãos.

 

Se você caminha conosco, caminhamos mais fortes

Na capital baiana, o auge da Campanha Coopere com a Vida: Seja doador de órgãos e avise a sua família ocorrerá no dia 24 de setembro de 2022, com a realização da caminhada no Dique do Tororó, a partir das 7h30, para a qual convida toda a população baiana para levantar a bandeira da doação de órgãos visando diminuir o número de recusa e aumentar o número de transplantes realizados. 

Junte-se a nós na VIII Caminhada Cooperativista e venha levantar a bandeira da doação de órgãos!

 

INSCREVA-SE NA CAMINHADA CLICANDO AQUI.